quinta-feira, 1 de julho de 2010

A grande diferença entre respeitar e tolerar...


Olá meus queridos blog readers, aqui é o Herculano!*-*


Nem me lembro mais o último dia que postei, acho que foi na terça ou segunda, é que andaram acontecendo fatos no mínimo perturbadores na minha vida, mas acredito que isso já tenha passado...


Bom, hoje estou aqui!


Pra começar, todos nós temos diferenças uns dos outros, é essa a graça do ser humano, ele se diferencia do outro, por mais que sejam iguais.Porém, há sempre um inconveniente...quando as diferenças não são respeitadas.

Muita gente acha que respeita, mas apenas tolera as diferenças dos outros...¬¬

Bom, eu mesmo adoro Camp Rock, e amo a Demi Lovato, mas boa parte das pessoas que eu conheço, boa parte das pessoas que fazem parte da minha roda de amizade, não gosta,não conhece, ou é indiferente à isso.

Abandonando o meu exemplo, problema são aqueles que não gostam, e não se limitam a isso(isso não é uma ou duas pessoas)e passam a criticar duramente o gosto do outro. A pessoa fazer uma crítica aqui, outra ali, tudo bem, (eu critico, tu criticas, ele critica...)mas não confunda respeito com tolerância...
Eu mesmo tenho várias amigas que gostam da saga Crepúsculo, e elas sabem que eu detesto, mas tolero.Sim, tolero.Não vou dizer que eu respeito porque eu sempre tento fazer as pessoas verem um lado negativo na história,(mas nunca consegui...rsrsrsrs).Tem coisas que eu respeito, como algumas músicas que alguns, ou algumas amigos(as) gostam, e as vezes eu até passo a gostar da música também.
Então gente, não vamos confundir respeito com tolerância.Quando vc respeita, vc se permite experimentar e vc não procura argumentos contra pra poderem fazer críticas.Quando vc tolera, vc fala mal, e vc não quer que a pessoa te mostre, vc não se permite ao experimentar.
Bom, é por causa das diferenças que tenho amigasque gostam do Pequeno Príncipe, e amigas que odeiam o Pequeno Príncipe, amigas que gostam de rock, e amigas que não gostam de rock, amigas que gostam de anime, e amigas que não gostam de anime, amigas que gostam de Gossip Girl, e amigas que não gostam de Gossip Girl...e etc
Bom é isso, nunca digam que respeitam uma diferença, se vc apenas tolera...seja franco com a pessoa que vc gosta e que certamente gosta de vc...
Beijinhos, o Garoto do Blog....
ps:Fran, eu detesto a saga Crepúsculo mas por vc eu faço uma excessão...rsrsrsrs
ps1:obrigado pela B, pela L e pela Dri por estarem do meu lado e por terem acompanhado todo esse momento conturbado da minha vida.

2 comentários:

  1. Muito bom o post como sempre, vamos ver juntos siim. é que se sabe né. edward nunca é demais. uasdhuashduahhsd

    ResponderExcluir
  2. Konichi wa Herculano - kun!!!!!
    Quanto tempo hein?!Faz pelo menos uma década q eu não comento nesse blog!!!!O.O hehe
    Mas aqui estou eu!!!! E não pensem q eu vou deixar meu posto de pole position sempre p vcs, viu?! rsrsrsrsrssrrsrsrsrsrsrrss

    Agora, sobre o post.....
    É verdade....existe uma diferença considerável entre respeitar e tolerar....
    Entretanto,o melhor é tentar respeitar sempre! Por mais q vc não goste, a outra pessoa gosta...vc pode expressar sua opinião dizendo os pontos q vc considera negativos no gosto da outra pessoa....mas não torne isso repetitivo, não critique sempre q tocarem no assunto....isso não é nada legal!
    O mais importante, coloque-se no lugar da outra pessoa....vc gostaria de ouvir o q vai dizer se gostasse da msm coisa q ela?Ou iria te ajudar? Se a resposta é não....então não diga nada!

    Parabéns Herculano-kun!!! Seus posts estão cada vez melhores!!! ^^

    Bjs e até o próximo post! º_~

    ResponderExcluir