quinta-feira, 15 de julho de 2010

Porque no meu tempo....

Olá meus queridos blog readers, aqui é o Herculano!*-*

Ok, eu sei que a frase do título parece mais um avô ou avó falando, mas é isso mesmo. Tanta coisa no mínimo estranha que existe hoje não existia no meu tempo...(que falta faz... =/)

Há uns 5 anos atrás, mais ou menos, não existia essa história de emos. Eu fui tomar conhecimento de que isso existia quando eu tinha 14 anos, e nem foi por ter visto um, uma amiga minha tinha uns desenhos no caderno dela de umas pessoas com roupas estranhas...nesse tempo ver um emo na rua era muuuuuito difícil, e a banda mais emo que existia na época era Simple Plan, isso claro, depois da música Perfect. Até aí, tudo bem, os emos não passavam de pessoas desconhecidas que ouviam músicas tristes. Depois de um tempo, foram aprecendo mais bandas com características emo, como NX Zero, Fresno, Fall Out Boy, Panic at the Disco (há quem diga que essas duas últimas não são emo...¬¬) entre outras, mas eram tão discretas que eu ainda nem tinha me ligado direito o que eram esses tais emos...

Foi aí que quando eu fiz 16 anos(ou seja,há dois anos atrás) que parece ter havido um boom...e eles se multiplicaram de tal maneira que eu nem pude acreditar. Em todo e qualquer lugar que eu fosse, lá estariam eles, com suas roupas vermelhas, brancas e pretas, cabelos esuros e ligeiramente lisos e com franja...Mas tudo bem...
Daí, bandas e m ais bandas emos foram aparecendo, e mais e mais gente foi se agregando a esse estilo de vida (nada contra....)
PORÉM...no final do ano passado uma espécie de subdivisão dos emos apareceram...os coloridos!(não sei como eles se denominam...). Roupas extremamente coloridas e letras de música totalmente sem sentido (ok gente, vai dizer que uma música onde o cantor diz"aposto um beijo que vc me quer" tem sentido?).
Tá, não seria algo pra se dar importância, além do fato de essas músicas tocarem incessantemente nas rádios e transformarem nossos "jovens"(o público dessas bandas geralmente estão entre 8 e 16 anos, ou seja, pra mim ainda são crianças, mas enfim ) em seres totalmente alienados e estranhos.
Além disso, outro dia na televisão eu vi um vocalista de uma dessas bandas coloridas dizendo que o conceito de rock morreu! °.°
Certo, eu não gosto tanto assim de rock, mas tenho amigas que gostam muito, e ficaram indignadas quando souberam disso. Se os coloridos não gostam que falem mal deles, pq eles falam do rock?
O rock é um estilo de música totalmente clássico e muitas vezes usado pra protestos, sejam eles políticos ou não, e de uma hora pra outra, seres que só sabem cantar amor e amor e amor, e desilusões, e conquistas, e garotas no shopping e coisas tão banais se sentem no direito de dizer que um estilo tão clássico e antigo como o rock, não existe mais por causa deles?!
Bom, é isso. Eu não sou fã de rock, mas me simpatizo pelo estilo, pq desde que nasci, venho ouvindo.Eu não tenho nada contra aos emos, nem aos coloridos, por mim eles podem cantar e falar o que quiserem, mas também que respeitem os outros estilos musicais(e que não falem da Demi Lovato!!!¬¬)
Quem gostou do post bem, quem não gostou, amém. ;D
Eu só acho que hoje em dia as músicas poderiam ir bem mais longe do que apenas falar de amor(e não, as músicas da Demi Lovato não são só de amor, antes que alguém venha falar merda...)
Beijinhos, o garoto do blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário