domingo, 27 de junho de 2010

Quando puseram os rótulos?

Olá meus queridos blog reders, aqui é o Herculano!*-*

Algo que sempre me incomodou foi a necessidade das pessoas de colocarem rótulos nas outras...pra quê?

Hoje, vc tem vários rótulos, perdemos nossa humanidade e naturalidade e nos transformamos em produtos, que possuem várias características.Podemos considerar a hipótese de vivermos todos dentro de um imenso mercado, onde os rótulos são mais importantes...

Gosta de rock? É roqueiro.

Gosta de games? É nerd.

Gosta de anime? é otaku.

Gosta de pessoas do mesmo sexo? É homosexual

Gosta de pessoas de sexo diferente? É heterosexual...
Viram?
Há sempre um rótulo pra te classificar como alguma coisa, mas nenhum te rotula como ser humano, um animal que pertence à natureza, assim como todos os outros...
Isso quando os rótulos não causam conflitos...
Eu particulamente sempre fui alvo de críticas, por gostar das coisas que eu gosto, simplesmente porque as classificaram como ruim, mas quem pode definir o que é ruim? Não tem aquela história de o que é ruim pra mim pode não ser pra vc? Então porque as pessoas insistem em dizer "Credo, isso que vc gosta é mó ruim"...mas alguém parou pra pensar :"Poxa, se ele gosta é porque ele não acha ruim, então porque eu vou falar pra ele que é ruim?"? Muito difícil...
Vamos abandonar os rótulos gente, porque nós não precisamos disso...
Podemos ser bem mais felizes sem os rótulos, não acham?
Pensem nisso... ;D
Beijinhos...o garoto do blog.

3 comentários:

  1. Ahhhh que texto otiiimo, gostei muito do texto. Parabééns tá escrevendo melhor cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. Dahoraa seu textooo...
    escrevendoo bemmm...
    q nem qndo vc fazia minhass redaçoes..
    suhasuhasasu
    ;]

    ResponderExcluir
  3. Konichi wa, Herculano-kun!^^
    (Droga...perdi meu posto de pole position...rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ^^)

    É a mais pura verdade....
    Hoje em dia tem rótulo p tudo...Não sei pq as pessoas insistem em julgar as outras dessa maneira....
    Se bem q isso já é uma característica bem humana e nem eu fujo dela.Mas é preciso melhorar sempre, e coisas como preconceito superadas...
    Uma coisa q falta(e muito)no mundo hoje, é a empatia.

    Seu post ficou ótimo mais uma vez, Herculano-kun!
    Você está se superando!º_~

    Bjs e até o próximo post!^^

    Adriane-H@ku
    #Kotae wa kaze no naka#

    ResponderExcluir